sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Empreender?

2015, ano novo, vida nova, negócio novo? 
Muita gente começa o ano com a intenção de montar um negócio, ser dono de seu próprio nariz, não ter mais chefe...
Abrir um negócio realmente proporciona liberdade de ação, autonomia, mas ao contrário do que alguns pensam, dá muito mais trabalho do que ser funcionário; o comprometimento se dá em 100% do tempo, inclusive finais de semana e feriados.
Outro fator que precisa ser levado em consideração é a relação investimento- risco- retorno, todo negócio tem seu prazo de retorno do investimento e ele é diferente para cada segmento, é preciso considerar um capital de giro para o negócio e uma reserva para custear as despesas pessoais do empreendedor!
Vc teve uma boa ideia, considerou todos os aspectos do negócio? Criou uma marca forte e escolheu um bom ponto comercial? Está disposto a se dedicar integralmente e tem uma boa reserva?
Então vá em frente! Grandes chances de sucesso!
Tem dúvidas? Já pensou em montar uma franquia?
Pesquise bem o mercado começando com uma pesquisa em seu bairro ou cidade observando o que falta e se há demanda! Quais os hábitos dos moradores?Como consomem?
A partir daí procure as marcas franqueadoras e veja de qual gosta mais, converse com todos ou muitos dos franqueados, analise bem os números apresentados e projete o desempenho para o local onde quer montar seu negócio! #franquia #varejo #tearfranchising #meunegocio
#empreendacomcautela #estudeomercado

Nenhum comentário:

Postar um comentário